Neste sábado (28/11), ocorre no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem o Dia D da Ação pelo Diabetes 2020. O projeto, que está em sua quarta edição, é uma realização do Sadalla e da Sociedade Joinvilense de Medicina, com apoio da Secretaria da Saúde de Joinville. Serão respeitados todos os protocolos de segurança vigentes contra o Covid-19.
No sábado, das 8h ao meio-dia, os pacientes que passaram por um processo de triagem nas unidades básicas de saúde de Joinville, serão reavaliados no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem para fundo de olho. A triagem ocorreu nos últimos 30 dias, em 9 unidades do município onde foram atendidos aproximadamente 500 munícipes. Segundo o gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Rodrigo Andrioli, foram feitos exames de medição de glicemia, pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), teste do pé diabético e capturadas imagens do fundo de olho. "Com essa ação os pacientes que precisarem de tratamento serão imediatamente encaminhados para serem atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde", informa Andrioli.
A ação do Dia D da campanha, que é coordenada pelo médico oftalmologista Evandro Luís Rosa, contará com a participação de mais de 200 voluntários, entre estudantes da área de saúde, médicos e enfermeiros, "O projeto tem como objetivo esclarecer a população sobre os riscos da doença e proporcionar os exames que devem fazer parte da rotina do diabético", explica o médico.

Deixe seu comentário